domingo, 25 de abril de 2010

Tucunduva SA - agora com contador de acessos

Agora temos um contador de acessos! Agora podemos saber quantas pessoas acessam nosso blog por dia! Com isso vamos saber se o nosso trabalho esta sendo divulgado ou não. Se ele esta sendo bem sucedido ou não? Com isso será possível melhorar cada vez mais o nosso trabalho!

Aprender a medir resultados com eficácia é um dos componentes fundamentais de uma empresa bem sucedida. Lembrem-se o nome do blog é Tucunduva SA





Sociedade anônima é uma forma de constituição de uma empresa, este modelo atribui a capital social dividia por ações que podem ser negociadas livremente e não como nas demais que o capital social é atribuído a um nome em específico.
Neste modelo de sociedade, não é necessário uma escritura pública (contrato social) ou outro ato oficial, assim esta sociedade de capital, vai prever a obtenção dos lucros e distribuí-los aos acionistas.
O modelo de sociedade anônima ainda pode ser subdivida em duas:
- Companhia aberta onde capta recursos junto ao público;
- Companhia fechada onde obtém os recursos através dos próprios acionistas.
As pessoas que adquirem parte destas ações são apenas proprietárias de uma parta ideal da empresa e respondem pelas dívidas assumidas pela direção da empresa, este corpo executivo é formado através de eleições ou através de indicações dos sócios majoritários, mas deve obter uma aprovação majoritária, ou seja, dos detentores de 50,1% das ações da empresa.
A sigla correspondente a uma empresa de sociedade anônima é S.A., SA ou S/A.




O que é SA - SOCIEDADE ANÔNIMA

3 comentários:

  1. meu comentario essa escola e boa parabens aos diretores professores nota 10 ao jose geraldo nota dez para o alencar materia de historia agora pelo outro lado o prof alencar de geografia nota 0000 a patricia pessima professora e a eunice de leitura ela nao deveria nem dar aula de tao pessima que ela e minha filha estuda ai na parte da manha ela fala que a eunice nao ensina nada quando vai entrar na sala de aula ela fecha a porta e fala podem fazer bagunça mas se batem nao porta fiquem quietos eu falo porque acho uma sacanagem minha filha sair de casa e ficar ingal troxa sem aula se continuar assim vou a delegacia de ensino e ate os bons vai se dar mal

    ResponderExcluir
  2. eu moro longe do tucunduva meu filho estuda na parte da manha e nao e todos os dias que a ronda escolar faz ronda na porta da escola eu acho que deveria ser todos os diapara ter mas segurança

    ResponderExcluir
  3. ae tucunduva nota 10 parabenss

    ResponderExcluir